Facebook abre 40 vagas de estágio no exterior para estudantes latino-americanos

As vagas são destinadas a estudantes latino-americanos de bacharelado ou mestrado em Ciências da Computação ou cursos relacionados

Raphael Coraccini, colaboração para o CNN Brasil Business
08 de abril de 2021 às 11:56
Dados de mais de 500 milhões de contas do Facebook foram expostos na internet
Foto: Dado Ruvic - 29.out.2014/Reuters

O Facebook está oferecendo vagas internacionais de estágio para 40 pessoas. Os candidatos que passarem nas entrevistas vão viajar com tudo pago para uma das sedes da empresa nos Estados Unidos ou no Reino Unido.

As vagas são destinadas a estudantes latino-americanos de bacharelado ou mestrado em Ciências da Computação ou cursos relacionados. Os candidatos precisam ter experiência de um ano com Perl, Java, Php, Python ou C++ e nível de inglês suficiente para encarar as duas entrevistas que terão pela frente.

Os benefícios incluem salário (não divulgado), acomodação, custo dos trâmites de visto, viagem de ida e volta, transporte, refeições e ainda benefícios como academia, plano de saúde, eventos, mentoria, entre outros. Os estudantes também receberão celular e computador para trabalhar e estudar.

Segundo o Facebook, serão 12 semanas de estágio com as equipes de tecnologia da empresa, com o início do programa previsto para 2022. Os estudantes podem escolher entre 10 possíveis datas entre janeiro e setembro para começar, dependendo do cronograma da universidade.

Desde 2015, já foram contratados cerca de 380 estudantes latinos para os programas de estágio do Facebook. “Esse número tem aumentado devido ao bom desempenho dos estagiários da região”, diz um comunicado da empresa.

Os escolhidos vão trabalhar em Sausalito, na Califórnia (EUA), ou em Londres, no Reino Unido, como aprendizes de engenheiro de software ou de desenvolvedor de front end. As inscrições podem ser feitas pelos links.