Da Toro ao Mobi: veja o preço do seguro para os 10 carros mais vendidos de março

As cotações mostraram que a Fiat Toro tem o seguro mais caro. Enquanto isso, o Mobi, também da Fiat, tem a apólice mais barata entre os mais vendidos

Leonardo Guimarães, do CNN Brasil Business, em São Paulo
15 de abril de 2021 às 05:00
Fiat Toro Endurance
Fiat Toro tem o seguro mais caro entre os veículos mais vendidos em março
Foto: Divulgação

Quem pensa em comprar um carro 0 km precisa ficar de olho no valor do seguro, junto com vários outros custos que podem pesar no bolso dos motoristas. Um levantamento exclusivo da Youse, plataforma digital de seguros, para o CNN Brasil Business mostrou que os futuros donos de uma Fiat Toro são os que pagarão mais pela proteção. 

A empresa simulou os preços do seguro auto para os modelos mais emplacados em março, segundo a Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores).

As cotações mostraram que os donos da Fiat Toro precisam preparar o bolso, já que a picape tem a apólice mais cara. Enquanto isso, o Mobi, também da Fiat, tem o valor médio mais barato. 

Considerando os perfis médios de um homem de 38 anos e uma mulher de 35 anos, moradores de São Paulo, veículo 0 km, sem classe de bônus, os valores dos seguros para o Fiat Mobi começam em R$ 1.444,01 anual, e para o Fiat Toro, em R$ 3.756,04. 

“Os valores do seguro podem variar de acordo com o perfil do cliente e ter interferências caso seja considerada a classe de bônus, em que o cliente pode receber até 50% de desconto, em média, sobre o preço cheio”, destaca Renato Scott, gerente de pricing na insurtech.

Para o levantamento, a Youse considerou um plano médio de seguro com cobertura contra roubo e furto, alagamento; perda total; danos materiais a terceiros e assistência guincho. 

Confira os valores para o público feminino: 

Veja as cotações para o público masculino: