Embraer converte jato Legacy em um Praetor 500 pela primeira vez no Brasil

Com esta entrega, a Embraer já converteu um total de 20 jatos Legacy 450 em Praetor 500 na Europa, na América do Norte e agora no Brasil

Beth Moreira, da Agência Estado
22 de abril de 2021 às 14:32
Embraer e Porsche
'Combo' Duet vem com edições limitadas da aeronave Embraer Phenom 300E e do Porsche 911 Turbo S
Foto: Embraer/Divulgação

A Embraer informa que realizou a primeira conversão de um jato Legacy 450 em um Praetor 500 no Brasil. A aeronave já foi entregue para o cliente, que foi mantido em sigilo. A conversão foi efetuada no Centro de Serviços próprio da Embraer em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Com esta entrega, a Embraer já converteu um total de 20 jatos Legacy 450 em Praetor 500 na Europa, na América do Norte e agora no Brasil.

Todo o processo de conversão é realizado nos Centros de Serviços próprios da Embraer. O Praetor 500 é capaz de voos sem escalas de 3.340 milhas náuticas, como voos diretos entre Manaus e Nova York ou Natal e Lisboa.

"Para viabilizar o aumento de alcance de 2.904 milhas náuticas do Legacy 450 para as 3.340 milhas náuticas do Praetor 500, várias modificações importantes foram feitas", destaca a companhia.

A empresa dá alguns exemplos como a troca da fiação dos sensores de nível nos tanques de combustível, as portas de abastecimento por gravidade em cima da asa foram reposicionadas, o sistema de medição de combustível foi realocado e as nervuras das asas foram reforçadas para suportar o peso adicional.

Estes ajustes incluíram, também, atualizações nos sistemas de controle de voo, e um novo software de aviônica para o aclamado Collins Aerospace Pro Line Fusion.