Opine: Quais são as melhores ações para investir no varejo?

Confira as respostas de Alexandre Sabanai, da Perfil Asset Management, e Raphael Figueiredo, da casa de análise Eleven, e diga se concorda ou discorda

Do CNN Brasil Business, em São Paulo
18 de maio de 2021 às 13:53
O Grande Debate - Investimentos
Foto: Arte/CNN

 

O varejo foi uma das estrelas da bolsa brasileira ao longo dos últimos anos. Teve ação que subiu mais de 1.000% em pouco mais de dois anos. Mas quais papéis e segmentos são melhores: as empresas tradicionais ou as que são focadas apenas no comércio eletrônico?

Confira as respostas, no programa "O Grande Debate - Investimentos", de Alexandre Sabanai, sócio e gerente de Gestão da Perfil Asset Management, e Raphael Figueiredo, analista e sócio da casa de análise Eleven Financial, e diga se você concorda ou discorda deles.

 

"Acho que as ações que podem se beneficiar mais neste momento são da Renner, Arezzo, Via [Varejo], além da Natura e da B2W. Também se beneficiam empresas que não tiveram de fechar as portas, como Petz e Pão de Açúcar."

Alexandre Sabanai, sócio e gerente de Gestão da Perfil Asset Management

 

"Empresas que oferecem prateleiras amplas (em lojas físicas e online) estão se saindo bem com essa mudança de comportamento do consumidor. Eu citaria desde Magazine Luiza até Petz, por exemplo."

Raphael Figueiredo, analista e sócio da casa de análise Eleven Financial

 

"Há espaço para mais consolidação do setor têxtil, pois as grandes empresas ainda têm uma fatia de mercado muito pequena. A indústria é muito pulverizada."

Alexandre Sabanai, sócio e gerente de Gestão da Perfil Asset Management

 

"Meu conceito de 'nova Magazine Luiza' é uma empresa que seja responsável, com governança e tenha resultados consistentes para ser boa geradora de caixa. Existem várias companhias que estão nesse caminho."

Raphael Figueiredo, analista e sócio da casa de análise Eleven Financial