WhatsApp oferece curso de formação para 10 mil empreendedores

Curso a distância visa capacitar micro e pequenos empresários para que passem a usar o WhatsApp Business

Raphael Coraccini, colaboração para CNN Brasil Business, em São Paulo
09 de junho de 2021 às 13:38
Golpes no WhatsApp
WhatsApp
Foto: CNN Brasil (3.fev.2021)

 

O WhatsApp está oferecendo cursos para utilização do seu aplicativo de mensagem para micro e pequenos empresários com a proposta de facilitar a adesão desse segmento à plataforma. O curso é feito pela internet e dá certificado.

A ideia do WhastApp e do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), que idealizaram o curso, é ajudar as pessoas a promover seus negócios no ambiente digital, o que pode fazer a diferença em tempos de pandemia, quando a vida passou a acontecer basicamente na internet.

O curso Conecta+ Brasil deve atender até 10 mil empreendedores, em especial, das regiões mais pobres, que ficaram mais vulneráveis ao fechamento da economia.

“A pandemia atingiu empreendedores no mundo todo, mas teve impacto principalmente nos pequenos negócios, dos formais aos informais, das periferias”, destaca Ricardo Saad, coordenador de projetos sociais do CIEDS.

Saad destaca que o WhatsApp Business, função voltada para empresas, tem “enorme potencial de geração de renda” e que é preciso levar o conhecimento sobre as possibilidades da plataforma para aqueles que mais precisam. “É possível ter um catálogo e até mesmo fazer uma venda dentro do próprio aplicativo, por exemplo, além de poder se relacionar de forma mais próxima com o cliente”, acrescenta.

Os cursos são gratuitos, e as inscrições ficam abertas até o dia 13 de junho para os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. As inscrições para os demais estados começam no dia 24 de junho e podem ser realizadas pelo site.