Alta dos preços demora a ceder, e rumos da inflação preocupam os brasileiros

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das perspectivas para a economia do país diante dos dados que apontam cenário de dificuldades

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

 

O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial do país, subiu 1,06% em abril, maior resultado para o mês em 26 anos. Apenas nos quatro primeiros meses deste ano, a taxa já acumula alta de 4,29%, acima da meta oficial de 3,5% para 2022. No acumulado dos últimos 12 meses, o índice atingiu 12,13% e permanece acima de dois dígitos no cálculo anual desde setembro.

O aumento do custo de vida no país é um dos fatores que levaram a economia ao topo das preocupações do brasileiro, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria. Ao lado da inflação, os juros crescentes, a previsão de crescimento do PIB abaixo de 1% e a queda na renda média da população sinalizam um cenário de dificuldades neste ano.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das preocupações com os dados da inflação no Brasil. Para apontar os possíveis rumos do índice de preços e as perspectivas para a economia brasileira ao longo dos próximos meses, participam deste episódio os economistas Alexandre Pires, professor do Ibmec-SP, e Alex Agostini, da consultoria Austin Rating.

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

CNN Money

Horário de Brasília

À Prioli

No Lucro CNN

Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

Entre Vozes

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicada por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN