Antonio Batista: Empresas têm que combinar prosperidade econômica com progresso social

O especialista da CNN em gestão e negócios, Antonio Batista da Silva Júnior, comentou no Live CNN os novos desafios que vem se apresentando para as empresas

Gabriel Fernedada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O Especialista CNN em gestão e negócios, Antonio Batista da Silva Junior, comentou nesta sexta-feira (4) os novos desafios que vem se apresentando para as empresas.

Para ele, a sociedade vem passando por diversas transformações, nas mais diversas áreas, que influenciam a forma como as empresas precisam se portar em relação à população.

A sociedade está passando por diversas transformações, no âmbito político, econômico, social, ambiental, tecnológico, impondo uma série de desafios as empresas. E elas [empresas] estão deixando de ser meros agentes de produção econômica, para promoção do bem-estar social. Elas tem que combinar prosperidade econômica com progresso social“, disse.

As empresas vem ocupando espaços deixados pelo governo. Hoje as empresas vem preenchendo esse vazio para cumprir os desafios da sociedade.”

O Especialista CNN exemplificou os desafios que o setor empresarial precisa enfrentar, e opinou que as empresas que se fortalecerão ao final do século XXI são as que  receberam legitimidade da sociedade.

A ONU listou 17 principais problemas da sociedade, e as empresas vem sendo chamadas para ajudar a resolver esses problemas, como o não acesso à água potável, o lixo, acesso à educação, imigração… As empresas que vão sobreviver ao final do século XXI, são as que a sociedade conferir legitimidade para elas operarem. As empresas não tem apenas que satisfazer as transformações de seus clientes, mas de toda a sociedade.”

Veja mais no vídeo acima

Mais Recentes da CNN