Antonio Batista: Mundo corporativo caminha na direção do modelo híbrido

Especialista CNN Antonio Batista Silva Júnior explica que cada empresa deve descobrir o modelo de trabalho mais adequado para si

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Com a pandemia em um momento crítico novamente, as empresas e os funcionários têm dúvidas sobre como ficarão as relações de trabalho. O Especialista CNN em gestão e negócios, Antonio Batista da Silva Júnior, analisa o que deve mudar nessa área.

Enquanto os gestores pensam no custo de manter espaços físicos e se vale a pena apostar em um modelo híbrido ou no home office, os trabalhadores se deparam com a possibilidade de permanecer trabalhando de casa ou voltar a frequentar um escritório.

Uma pesquisa recente da Fundação Dom Cabral mostra que 72% dos trabalhadores preferem o modelo híbrido, que alterna entre o trabalho remoto e o presencial. “É um número muito expressivo que mostra a tendência do futuro. Provavelmente o mundo corporativo caminha nessa direção, de maior flexibilidade e adaptação”, diz Batista.

No entanto, não existe uma solução única, cada empresa deve descobrir quais ajustes fazer para tornar o ambiente produtivo e agradável para seus funcionários. O especialista ainda explica: “A empresa terá que entender as necessidades do seu modelo de negócio, de seus trabalhadores e de cada função para saber o melhor modelo a ser adotado.”

Veja mais no vídeo acima.

Mais Recentes da CNN