Após ‘Capitão Kirk’, mais famosos também devem ir ao espaço, diz especialista

Jornalista científico Salvador Nogueira avalia que ida do ator de 'Star Trek' ao espaço deve abrir era de turismo espacial para outras celebridades

Produzido por Renata Souza*da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A viagem ao espaço de William Shatner, conhecido por interpretar o Capitão Kirk na série “Star Trek”, deve ser a primeira de muitas outras com celebridades que estão por vir, afirma o jornalista científico e escritor Salvador Nogueira.

Shatner deixa a Terra por 11 minutos com a Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, nesta quarta-feira (13). Para Nogueira, a iniciativa é essencialmente uma ação de marketing do empresário bilionário.

“Com um garoto-propaganda como esse, se mostra não só que o espaço está aberto para turistas de todo o tipo, como também pode ser acessado por praticamente qualquer pessoa, já que Shatner é um senhor de 90 anos”, disse o jornalista. “Imagino que agora uma série de celebridades comecem a fazer voos assim.”

Nogueira afirmou que, no momento, a Blue Origin negocia passagens individuais e sem revelar os valores da viagem espacial. Mas, comparando com as concorrentes, é possível afirmar que a ida ao espaço fique entre US$ 250 mil e US$ 500 mil.

“Ainda é muito caro, mas a verdade é que esses são os primeiros voos, onde estão explorando a novidade e compensando toda a década de investimento da empresa”, explicou o especialista. “Conforme isso for se equacionando e o público mais abastado tiver sendo atendido, a tendência é vermos os preços caírem.”

(*sob supervisão de Elis Franco)

Mais Recentes da CNN