Apple deve apresentar nova linha de iPhones e mais novidades nesta terça

Apostas são em novos modelos de AirPods, Apple Watch e, até mesmo, algum dispositivo de realidade aumentada

Cleber Souzado CNN Brasil Business

em São Paulo

Ouvir notícia

A Apple promove nesta terça-feira (14) o seu tradicional evento de apresentação de novos produtos ou modelos. A expectativa é que a empresa da maçã lance uma nova geração de iPhones que tenha bateria mais duradoura, mais espaço de armazenamento e novidades no sistema de câmera, que passaria a ter formato diagonal.

Especialistas apostam em quatro novos iPhones: 13 mini, 13, 13 Pro e 13 Pro Max. Mas é possível que haja um modelo 12S.

Existem ainda rumores de que a Apple está prestes a abandonar a entrada para o carregador lightning em seus iPhones.

A Apple também pode apresentar os novos AirPods (linha de fones sem novidades desde 2019), um novo Apple Watch e algum dispositivo de realidade aumentada.

O evento será realizado na sede da Apple, nos Estados Unidos, e terá transmissão ao vivo a partir das 14h (horário de Brasília). Além dos novos produtos, entusiastas da marca aguardam pela nova versão do seu sistema operacional, o iOS 15, anunciado no início deste mês.

 

Na semana passada, quando a Apple divulgou o convite do evento, ele foi associado ao nome “California Streaming”. O que, para o mercado, indica que a empresa também pode anunciar novidades dentro das plataformas Apple TV+ e Apple Music.

Após lançados no exterior, os produtos da Apple levam, em geral, de dois a três meses para serem vendidos no Brasil.

O evento pode ser acompanhado ao vivo pelo site oficial da empresa, pelo canal da Apple no YouTube, ou pelo aplicativo da Apple TV+, serviço de streaming da empresa.

 

Mais Recentes da CNN