Aquisição do Twitter por Musk pode impactar debate público, diz especialista

Professor classifica o bilionário como um "usuário controverso" e entende que isso gera preocupações com moderação na rede

Do CNN Brasil Business

em São Paulo

Ouvir notícia

Em entrevista à CNN, nesta segunda-feira (25), o professor de Gestão de Política Pública da USP (Univerdidade de São Paulo), Pablo Ortellado, avaliou que a compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk pode “impactar a organização do debate público e nas eleições de países”.

Para Ortellado, isso por conta da importância da plataforma para assuntos políticos e pela figura “controversa” que Musk representa.

“Embora o Twitter seja antigo, mas não grande, ele é muito importante. Uma aquisição por parte de alguém tão controverso e com posturas empresariais tão ambiciosas pode mudar bastante e gerar impactos na organização do debate público e nas eleições de países”.

Segundo o especialista, Musk “é um histórico defensor de menos moderação nas redes sociais”. Para Ortellado, a expectativa é de que ao assumir o controle da plataforma, o bilionário “tire algumas das ferramentas de moderação e a plataforma interfira menos nas políticas de desinformação”.

Veja mais no vídeo acima.

Mais Recentes da CNN