Beneficiários do INSS podem consultar pagamento do 13º salário; confira calendário

Primeira parcela, que correspondente a 50% do valor do benefício, será paga entre 25 de abril e 6 de maio

Agência do INSS em Biritiba Mirim (SP)
Agência do INSS em Biritiba Mirim (SP) Divulgação INSS - 9.set.2017

Fabrício Juliãodo CNN Brasil Business

em São Paulo

Ouvir notícia

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a antecipação do 13º salário a partir de 25 de abril. Os beneficiários já podem consultar os valores a receber pelo aplicativo ou site “Meu INSS“.

A primeira parcela, que correspondente a 50% do valor do benefício, será paga entre 25 de abril e 6 de maio. Já a segunda será repassada entre 25 de maio e 7 de junho. Confira o calendário abaixo:

A segunda parcela será paga de 25 de maio até 7 de junho. Veja:

O 13º salário foi antecipado em 17 de março, após decreto assinado pelo presidente Bolsonaro. Este é o terceiro ano que o governo antecipa o 13º para beneficiários do INSS.

O pagamento geralmente é realizado no fim do ano, mas foi antecipado para o primeiro semestre visando “alavancar a retomada do emprego e da economia no país”.

Segundo o governo federal, cerca de 30 milhões de brasileiros serão beneficiados com a medida e mais de R$ 56 bilhões injetados na economia.

“A antecipação tem o objetivo de amenizar os reflexos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 durante o ano de 2021, que ainda repercutem em 2022. Ao todo, a medida injetará na economia cerca de R$ 56,7 bilhões”, diz o ministério da Economia.

 

Mais Recentes da CNN