Black Friday: Reclamações crescem 45% nas primeiras horas do evento

Dados são do site Reclame Aqui, onde clientes contam sobre as próprias experiências com marcas e empresas e exigem atendimento

Ouvir notícia

 

O site Reclame Aqui já registrou 4.850 reclamações na Black Friday, desde o início do monitoramento na última quarta-feira, até as 6 horas desta sexta-feira (27). De acordo com a plataforma o volume é 45% maior que o mesmo período do ano passado, com média de 115 reclamações por hora.

“Durante a madrugada foram registradas poucas reclamações, o que vem ao encontro do que os consumidores afirmaram na pesquisa de pré-Black Friday realizada pelo Reclame Aqui, onde cerca de 30% dos consumidores disseram que aproveitariam para comprar a partir das 18h de quinta-feira, e não o horário da madrugada”, fala o site, em nota.

Leia também:
Amazon anuncia promoções com até 70% de desconto na Black Friday
Produtos no e-commerce são até 21% mais baratos do que nas lojas físicas

Lojas fazem preparação para a Black Friday no Rio de Janeiro
Lojas fazem preparação para a Black Friday no Rio de Janeiro
Foto: Isabelle Saleme/CNN

 O marketplace de Lojas Americanas lideram as reclamações neste primeiro balanço, com 249 entradas no site, seguida por Kabum (164), Magazine Luíza (138), Casas Bahia (127), Submarino (117), Ame Digital (112), Lojas Renner (103), Lojas Americanas – loja online (100), Riachuelo (97) e Mercado Livre (68).

Os maiores problemas são relacionados a propaganda enganosa, com 28,17% das reclamações.

Mais Recentes da CNN