Bolsa anuncia novo horário de negociação a partir de 8 novembro

Operações da B3 passam a ser entre 10h e 18h

A partir de 8 de novembro a B3 tem novo horário de negociações
A partir de 8 de novembro a B3 tem novo horário de negociações 25/7/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

Cleber Souzado CNN Brasil Business

Ouvir notícia

Nesta sexta-feira (15), a bolsa brasileira, a B3, anunciou que passará a operar em horário estendido a partir do dia 8 de novembro, com a sessão se iniciando a partir das 10h e encerrando às 18h (horário de Brasília), sem o período de after-market.

A mudança ocorre em virtude do término do horário de verão nos Estados Unidos, que acaba no dia 7 de novembro. Sem o ajuste, o fechamento das bolsas de Nova York e de São Paulo ficam com uma hora de diferença.

Em comunicado, a B3 reforça que a sessão de after-market – que geralmente ocorre entre 17h e 18h – para o mercado de ações deve acontecer somente em dias de vencimento de opções, quando haverá negociações pós-mercado.

Para conferir os detalhes sobre as operações e relatórios e seus horários, basta acessar o site da B3. Os arquivos estão disponíveis na área ‘Market data e Índices’ e então acessar ‘Serviços de Dados’, ‘Market Data’, ‘Histórico’, ‘Boletins Diários’, ‘Pesquisa por Pregão’.

Desde 15 de março de 2021, a bolsa brasileira tem encerrado os negócios mais cedo para não haver diferença entre os horários de funcionamento no Brasil e nos Estados Unidos.

Mais Recentes da CNN