Bosch e Microsoft trabalham para desenvolver plataforma de software de veículos

Ao usar a tecnologia de nuvem, a plataforma garantirá que unidades de controle dos veículos possam obter atualizações de software ao longo de sua vida útil

Prédio da Microsoft em Vancouver, Canadá
Prédio da Microsoft em Vancouver, Canadá Foto: Matthew Manuel/Unsplash

Riham Alkousaa, da Reuters

Ouvir notícia

A Bosch disse nesta quinta-feira que trabalhará com a Microsoft em uma plataforma de software para veículos, enquanto se concentra para entrar no mercado de carros elétricos e tecnologias de direção automatizada.

Ao usar a tecnologia de computação em nuvem, a plataforma de software garantirá que as unidades de controle dos veículos e os computadores possam obter atualizações de software ao longo de sua vida útil, disse a empresa alemã de autopeças.

A tecnologia é baseada na divisão de computação em nuvem da Microsoft, Azure, e inclui módulos de software da Bosch, que planeja usar a plataforma em protótipos de veículos até o fim de 2021.

“Estamos criando as condições para que as atualizações sem fio funcionem tão bem e convenientemente em veículos quanto em smartphones”, disse Markus Heyn, diretor executivo da Bosch.

As empresas também vão cooperar para adaptar ferramentas de software atuais para permitir que as montadoras e fornecedores de peças simplifiquem e acelerem suas próprias atualizações de software.

Na semana passada, a Volkswagen anunciou uma cooperação semelhante com a Microsoft para usar seus serviços de computação em nuvem para ajudá-la a otimizar esforços de desenvolvimento de software para carros autônomos.

Mais Recentes da CNN