Com candidatura de Onyx, atual presidente do INSS deve assumir Ministério do Trabalho

Nome de José Carlos Oliveira já é dado como certo dentro da pasta pelo bom trânsito político que tem mostrado

José Carlos Oliveira, atual presidente do INSS, deve assumir o Ministério do Trabalho e Previdência
José Carlos Oliveira, atual presidente do INSS, deve assumir o Ministério do Trabalho e Previdência Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Kenzô Machidada CNN

em Brasília

Ouvir notícia

José Carlos Oliveira, atual presidente do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), deve assumir o Ministério do Trabalho e Previdência, quando o atual ministro, Onyx Lorenzoni, deixar a pasta para lançar a pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul.

A CNN apurou que o nome de José Carlos já é dado como certo dentro da pasta pelo bom trânsito político que tem mostrado como presidente do INSS, que é vinculado ao Ministério do Trabalho.

O ministro Onyx, recém filiado ao PL, deve se desincompatibilizar do Ministério do Trabalho e Previdência até o começo de abril. Onxy é médico veterinário, nasceu em Porto Alegre e tem 68 anos.

Foi eleito deputado estadual em 1994 e ocupou o cargo por dois mandatos consecutivos. Como deputado federal, venceu cinco eleições. Concorreu duas vezes à prefeitura de Porto Alegre, sem sucesso, em 2004 e 2008, ficando consecutivamente em terceiro e quinto lugar na preferência dos eleitores.

 

Mais Recentes da CNN