Corte de juros pela Caixa amplia acesso a crédito imobiliário, diz presidente da Abrainc

À CNN, Luiz Antonio França afirma que a redução das taxas anunciada pela Caixa é um indutor para aqueles que desejam a casa própria

Da CNN Brasil

Em São Paulo

Ouvir notícia

Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (24), o presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Luiz Antonio França, disse que o corte de juros para financiamento imobiliário pela Caixa vai ampliar o acesso ao crédito para as pessoas que sonham em ter uma casa própria.

“Quando vemos uma política de taxa de juros como a que foi anunciada pela Caixa, abaixo de 9%, no cenário atual da economia brasileira, isso se mostra um indutor para as pessoas que querem comprar imóvel aproveitarem esse momento”, afirmou.

Segundo anúncio feito pela Caixa, as novas taxas partem de 2,8% ao ano mais a remuneração da poupança (hoje em 6% mais a TR, taxa referencial, que totaliza 6,17%). Nesta condição, a taxa anual máxima vai a 8,97% ao ano, segundo a instituição.

O presidente da Abrainc disse que a redução nos juros é significativa principalmente ao comparar com as outras taxas que atualmente compõem o mercado.

“A taxa de juros do crédito imobiliário comparada à Selic é muito atrativa. Eu não vejo hoje no mercado um banco oferecendo dinheiro para uma empresa na mesma taxa e no mesmo prazo, então é uma oportunidade que as pessoas têm de aquirir sua casa com planejamento de longo prazo”, destacou.

O anúncio da redução dos juros do financiamento para a casa própria ocorreu nesta quinta-feira (24), em evento da própria Abrainc, em São Paulo. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a mudança vale a partir de segunda-feira (28).

 

Mais Recentes da CNN