CVC comunica que foi vítima de ciberataque

De acordo com comunicado da empresa, embarque de clientes e as reservas confirmadas não foram impactados

Site da CVC foi alvo de ataque hacker
Site da CVC foi alvo de ataque hacker Foto: Dado Ruvic/Reuters

Aramis Merki II, do Estadão Conteúdo

Ouvir notícia

A CVC informa em seu site que sofreu um ataque cibernético no sábado (2). A empresa informa que acionou seus protocolos de segurança e está atuando para mitigar os efeitos da invasão.

Até a noite deste domingo (3), o informe se mantinha no site da empresa.

Não há informações de que tipo de informações do sistema foram acessadas, mas a central de atendimento da companhia está temporariamente indisponível. O site da CVC Corp, holding da operadora de turismo, está fora do ar.

O embarque de clientes com viagens marcadas e as reservas confirmadas não foram impactados, segundo o comunicado que aparece no portal da agência.

Em nota, a companhia diz que “priorizará as investigações internas e a segurança de seus clientes, parceiros e negócio antes de restabelecer totalmente seus sistemas e serviços”.

“A CVC Corp lamenta o ocorrido e em nome da transparência com clientes, colaboradores, parceiros, franqueados, agentes de viagens e com o mercado manterá comunicações subsequentes assim que mais informações forem apuradas”, diz o comunicado.

Outras empresas brasileiras, como JBS e Lojas Renner, foram vítimas de cibercrimes este ano. Nos ataques do tipo ransomware, os invasores restringem o acesso ao sistema infectado e cobram resgate em criptomoedas para que o acesso possa ser restabelecido.

Mais Recentes da CNN