Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Demanda por pacotes de turismo para julho sobe 100%, diz associação do setor

    Maior procura é reflexo da melhora no cenário epidemiológico da Covid-19 e do avanço da vacinação contra a doença

    Lucas Janoneda CNN

    no Rio de Janeiro

    Ouvir notícia

    A comercialização de pacotes de turismo entre os brasileiros para as férias de julho teve uma alta de 100%, quando comparado com o mesmo período em 2021. A maior procura é reflexo da melhora no cenário epidemiológico da Covid-19 e do avanço da vacinação contra a doença.

    O crescente aumento na demanda pelos serviços turísticos foi detectado em um levantamento elaborado pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav). O dado exclusivo foi adiantado à CNN nesta quinta-feira (30).

    Após quase dois anos sem a possibilidade de viagens internacionais, a procura por destinos fora do Brasil mais que dobrou. Para julho, 45% dos pacotes turísticos fechados têm como destino final outros países, enquanto 55% são de viagens nacionais.

    Em 2021, apenas 20% dos pacotes eram para o exterior.

    O levantamento ainda traz que, dentro do Brasil, os estados do Nordeste são os mais buscados para as férias de julho. Quando o destino é internacional, países como a Argentina e os Estados Unidos lideram o ranking.

    De acordo com a presidente da Abav, Magda Nassar, a procura por viagens internacionais poderia ser ainda maior, caso a taxa cambial não estivesse tão alta.

    Ela explica que o alto custo do dólar e do euro impossibilita grande parte do planejamento.

    “Em comparação com esse ano, praticamente não tivemos turismo internacional em 2021. A situação do coronavírus ainda estava muito difícil. Já em 2022, a perspectiva é muito mais positiva, tem muita gente procurando. E esse resultado podia ser ainda melhor, se não fosse o real tão desvalorizado”, avalia Magda Nassar à CNN.

    Mais Recentes da CNN