Elon Musk faz enquete sobre venda de 10% das ações da Tesla: maioria diz sim

Empresário lançou uma pergunta na internet para decidir parte do futuro da empresa

Fabrizio Neitzkeda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O bilionário Elon Musk, fundador da SpaceX e CEO da Tesla, perguntou aos seus mais de 60 milhões de seguidores no Twitter se ele deveria vender parte de suas ações da Tesla. O empresário lançou uma enquete na internet para decidir o futuro da empresa.

O sul-africano garantiu que vai agir conforme o resultado da votação.

 

Até a manhã desta segunda-feira, a enquete tinha pouco mais de 3,5 milhões de votos, com 57,9% afirmando que 10% das ações devem ser vendidas. Se confirmada a operação, o valor da venda pode chegar a US$ 21 bilhões.

Musk vem sendo questionado após uma possível cobrança de impostos que poderá afetar 700 bilionários nos Estados Unidos e impactar ganhos de longo prazo sobre os ativos da companhia.

“Veja, eu não recebo salário em dinheiro ou bônus. Eu só tenho ações. Portanto, a única maneira de pagar impostos é vendendo ações”, disse Musk no Twitter no sábado.

“Muito se fala ultimamente sobre os lucros não realizados serem um meio de evasão fiscal, então proponho vender 10% das minhas ações da Tesla”, disse ele, referindo-se ao “imposto sobre bilionários” proposto pelos Democratas.

(Com Reuters)

Tweet Elon Musk (07.nov.2021) / CNN / Reprodução

Mais Recentes da CNN