Empresas aéreas retomam rotas internacionais com o Brasil

Voos domésticos também têm aumentado com a retomada

Fernando Nakagawa, São Paulo
Compartilhar matéria

As companhias aéreas estão retomando ou ampliando suas rotas internacionais que incluem o Brasil, conforme o país vai reabrindo as atividades com o avanço da vacinação. As informações são do diretor do CNN Brasil Business Fernando Nakagawa.

Os voos que retornarão a partir de outubro são: São Paulo - Roma (Alitalia), Rio de Janeiro - Londres (British Airways), São Paulo - Londres (Latam Airlines) e São Paulo - Washington (United). Atualmente, também há a operação de São Paulo - Dubai pela Emirates, mas no mês em questão essa passará a ser diária.

Além disso, em novembro a Gol retoma o voo São Paulo - Montevidéu.

Apesar do cenário de retomada, cerca de 25% do setor, globalmente, ainda está cauteloso por conta da variante Delta. O setor volta gradualmente, mas ainda com o sinal amarelo aceso.

A malha aérea doméstica também tem crescido. Em agosto, foi registrado o funcionamento de 70% da capacidade referente a antes da pandemia de Covid-19.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais