Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eventos corporativos serão retomados em SP a partir de terça-feira (17)

    Volta das atividades deve cumprir protocolos de segurança determinados pelo governo

    Jairo Nascimento, da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    A partir da próxima terça-feira (17), eventos sociais, museus e feiras corporativas estão liberadas para o público em São Paulo, seguindo os protocolos sanitários, como o uso obrigatório de máscara, por exemplo.

    O Memorial da América Latina receberá o primeiro grande evento durante a pandemia entre os dias 21 e 22 de agosto. Na Feira das Feiras Criativas serão recebidas mil pessoas por dia em um espaço aberto.

    Todos os visitantes farão testes gratuitos para Covid-19 e o distanciamento social, uso de álcool em gel e cadastro serão obrigatórios.

    Referência

    Ao todo, 100 feirantes que foram impedidos de vender produtos por causa da pandemia vão trabalhar no local. O evento será realizado em parceria com o Centro de Contingência do Coronavírus e servirá de referência para protocolos futuros.

    “É muito importante para liberar o protocolo das feiras ao ar livre nas ruas e praças de São Paulo, afirmou Beto Lago, coordenador do evento. Fá Almeida, também coordenadora, concorda.  “Estamos parados há um ano e meio e é urgente olhar para essas pessoas, tendo em vista que a gente tem outros setores similares em funcionamento.”

    Há mais de 30 anos, a Associação Paulista de Supermercados (Apas) realiza negócios no Apas Show, feira referência para o setor e que retornará em outubro, com restrições rígidas. Os expositores serão testados para Covid-19 e os visitantes deverão ter o esquema vacinal completo.

    “O que estamos trazendo para a feira é algo que o estado demonstrou ser bom, dando segurança para as pessoas na geração de negócios. Vamos também buscar que o público que venha tenha vacinação em duas doses. Isso nos dá mais segurança ainda”, disse Carlos Correa,  superintendente da Apas.

    Retomada

    Caberá aos organizadores do evento o controle do público. Não há limite para público presente nestes eventos, nem de horário de funcionamento.

    Para Fátima Facuri, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), a retomada, neste momento, será segura e pode ajudar a reduzir um prejuízo que considera incalculável.

    “Voltar no segundo semestre de 2021 é uma esperança, pelo menos, uma retomada lenta e gradual. Vamos entregar os eventos comprados em 2019 e 2020”, disse.

    Eventos corporativos serão retomados em SP a partir de terça (17) (14.Ago.2021)
    Eventos corporativos serão retomados em SP a partir de terça-feira (17) (14.Ago.2021)
    Foto: Reprodução/CNN

    Tópicos

    Mais Recentes da CNN