Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fabricante de iPhone de Taiwan suspende operações em duas fábricas na China

    Em comunicado, a Pegatron disse que a retomada do trabalho depende da liberação das duas fábricas pelo governo

    Empresa acrescentou que manteria contato próximo com clientes e fornecedores e "cooperaria ativamente" com os governos locais para retomar o trabalho o mais rápido possível
    Empresa acrescentou que manteria contato próximo com clientes e fornecedores e "cooperaria ativamente" com os governos locais para retomar o trabalho o mais rápido possível Foto: Jason Lee - 20.set.2019/ Reuters

    Por Ben Blanchard, da Reuters

    Ouvir notícia

    A Pegatron de Taiwan, que monta iPhones para a Apple, informou nesta terça-feira (12) que suspendeu as operações em suas fábricas chinesas de Xangai e Kunshan devido à medidas governamentais para controlar a propagação da Covid-19.

    Em comunicado, a Pegatron disse que a retomada do trabalho depende da liberação das duas fábricas pelo governo.

    A empresa acrescentou que manteria contato próximo com clientes e fornecedores e “cooperaria ativamente” com os governos locais para retomar o trabalho o mais rápido possível.

    A empresa também avaliará continuamente o impacto da suspensão em suas finanças, acrescentou, sem dar detalhes.

    Outra grande empresa taiwanesa, Foxconn, maior fabricante de eletrônicos terceirizados do mundo, também monta iPhones na China.

    Suas operações na cidade de Shenzhen foram interrompidas no mês passado por um surto de Covid-19.

    A China colocou Xangai e a vizinha Kunshan sob rígido lockdown, enquanto busca impedir um surto do vírus, embora as autoridades de Xangai tenham afrouxado medidas em meio a preocupações com o impacto econômico das restrições.

    Mais Recentes da CNN