Google Maps: Quatro coisas novas que você pode fazer com o aplicativo

Feed no app, mensagens para clientes, ideias para desempenhos das empresas e imagens de street view adicionadas por usuários são as novas apostas do Google

Foto: Tamas Tuzes-Katai/Unsplash

Alexis Benveniste,

do CNN Business, em Nova York

Ouvir notícia

O Google Maps está lançando novos recursos para tornar o aplicativo mais focado no envolvimento da comunidade. Faz parte da evolução de sua evolução, saindo de um aplicativo de rotas para um mecanismo de pesquisa e resposta para empresas e clientes.

Leia também:
Google lança Task Mate, app que paga para você fazer ‘bicos’ para a empresa
Startup cria máscara que amplia e traduz voz com ajuda de smartphone

Conheça as atualizações mais recentes do Google Maps:

– Feed da comunidade no aplicativo: Com esse novo recurso, os usuários do Google Maps poderão acessar as últimas avaliações, fotos e postagens adicionadas ao Maps por pessoas que eles seguem e especialistas locais. É como o Yelp, que é uma comunidade que divulga e avalia estabelecimentos, só que disponível diretamente no aplicativo.

– Mensagens para mapas e pesquisa: Empresas verificadas podem enviar mensagens aos clientes diretamente no aplicativo, permitindo que os usuários interajam com elas e façam perguntas. As mensagens dos clientes aparecerão na seção de mensagens de negócios na guia de atualização do aplicativo.

– Insights de desempenho para empresas: Esta atualização com foco em empresas rastreará o desempenho de um negócio medindo o número de engajamentos com o cliente iniciados no Maps e na pesquisa. Este sistema fornecerá novas percepções sobre o desempenho das empresas e o envolvimento com os clientes no Google.

– Imagens do Street View adicionadas por usuários: Os usuários do Google Maps poderão enviar suas próprias imagens do Street View usando seus telefones. As pessoas podem fazer isso gravando uma série de imagens conectadas enquanto se movem por uma rua, por exemplo. Depois que a sequência for gravada e publicada, o Google irá girar, posicionar e combinar as imagens automaticamente.

Mudanças

O ano de 2020 tem sido importante para atualizações do aplicativo, lançado em 2005. Em setembro, o Google Maps introduziu um recurso que mostra semáforos em várias cidades dos EUA.

Com os novos recursos sociais que o Google revelou este mês, a competição do Yelp com o Google Maps está mais forte do que nunca. E o Yelp está bem ciente disso. Em março, a empresa compartilhou suas queixas de longa data sobre o Google em uma audiência no Subcomitê Antitruste do Senado dos EUA.

O Google enfrenta um processo antitruste do governo não relacionado ao Maps. Ele se concentra em duas áreas principais. O primeiro foco é a decisão da empresa de tornar a busca do Google o padrão no Android, seu sistema operacional móvel e o mais popular do mundo, que é distribuído em seus próprios telefones, bem como em telefones de alguns outros fabricantes.

A segunda área de foco são os contratos do Google com a Apple, Samsung  e outros fabricantes de dispositivos que tornam a pesquisa do Google o padrão em seus telefones.

 Brian Fung, da CNN, contribuiu para esta reportagem.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês)

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook
 

Mais Recentes da CNN