Hertz vai comprar até 65 mil veículos elétricos da Polestar

Empresa disse que os carros Polestar estarão disponíveis a partir deste trimestre na Europa e ainda em 2022 na América do Norte e na Austrália

Hertz: companhia disse que encomendará de início o sedã Polestar 2.
Hertz: companhia disse que encomendará de início o sedã Polestar 2. Foto: Justin Sullivan/Getty Images

Por David Shepardson e Akash Sriram, da Reuters

Ouvir notícia

A locadora de veículos Hertz disse nesta segunda-feira (4) que pretende comprar até 65 mil carros elétricos ao longo de cinco anos da fabricante sueca Polestar, no mais recente movimento da empresa para adicionar modelos de emissão zero.

A Hertz disse que os carros Polestar estarão disponíveis a partir deste trimestre na Europa e ainda em 2022 na América do Norte e na Austrália.

A Hertz disse que encomendará de início o sedã Polestar 2.

A empresa anunciou em outubro seu pedido de compra de 100 mil carros elétricos da Tesla, principalmente o Model 3. Em março, a Hertz adicionou o SUV de tamanho médio Model Y à sua frota de veículos elétricos, segundo o site da locadora.

A Polestar, fundada pela chinesa Geely e pela Volvo Cars, deve se fundir com a empresa de aquisição de propósito específico (SPAC) Gores Guggenheim neste ano.

A parceria da Hertz “trará a incrível experiência de dirigir um carro elétrico para um público mais amplo, satisfazendo uma ampla variedade de requisitos de mobilidade de curto e longo prazo de nossos clientes mútuos”, disse o presidente-executivo da Polestar, Thomas Ingenlath, em comunicado.

Mais Recentes da CNN