Associação vê aumento de consolidação no setor aéreo

"Haverá oportunidades de negócios entre companhias aéreas", disse o vice-presidente regional da Associação Internacional de Transportes Aéreos para as Américas, Peter Cerdá

Juliana Estigarribia, do Estadão Conteúdo
Avião decola de aeroporto
ANP já abriu investigação depois de ter sido alertada sobre uma denúncia de problemas com gasolina de aviação  • Foto: Dominik Scythe/Unsplash
Compartilhar matéria

O vice-presidente regional da Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês) para as Américas, Peter Cerdá, disse que o setor vai viver um período de consolidações.

"Haverá oportunidades de negócios entre companhias aéreas. A aviação está se transformando e no final vai ser bom para os passageiros", disse, durante encontro anual da entidade em Boston, nos Estados Unidos.

O dirigente respondeu a um questionamento sobre possível fusão entre a Avianca e a Sky Airlines, noticiada pela imprensa chilena. "Não comentamos fusões, mas podemos afirmar que o setor está se adaptando, e isso obriga as companhias aéreas a melhorar serviços e preços", afirmou o executivo.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais
Tópicos