iFood oferece 1.500 vagas em curso para jovens de escolas públicas de São Paulo

Durante 3 meses, alunos terão aulas online para aprender competências profissionais como comunicação colaborativa e raciocínio lógico

Washington Luiz, colaboração para o CNN Brasil Business

Ouvir notícia

 

iFood
Logotipo do aplicativo iFood
Foto: IFood/ Reprodução

 

Uma parceria entre o iFood e o Instituto Proa vai oferecer 1.500 vagas em um curso de capacitação profissional gratuito para jovens do estado de São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do Proa até 26 de fevereiro. 

Os interessados precisam ter entre 17 e 22 anos e ter concluído ou estar no 3º ano do ensino médio na rede pública de ensino. Os inscritos serão divididos em três turmas distintas. No total, ao longo de 2021, serão ofertadas cerca de 7 mil vagas em todas as cidades paulistas. A primeira turma começa em março.

 

Durante 3 meses, os estudantes terão aulas online para aprender competências profissionais como comunicação colaborativa, raciocínio lógico, resolução de problemas e trabalho em equipe. 

Para garantir a conclusão, será necessário se dedicar uma hora por dia nas atividades e participar do encontro virtual que ocorrerá uma vez por semana. Os encontros terão 1h30 de duração e acontecerão às quartas-feiras em três opções de horários: das 8h às 9h30, das 15h às 16h30 ou das 18h às 19h30.

Todos que terminarem o curso receberão um certificado emitido pelo Proa e terão acesso às vagas de emprego disponíveis no mercado de trabalho. 

Mais Recentes da CNN