Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Indicação é boa e técnica”, diz Silva e Luna sobre substituto na Petrobras

    General, que deve deixar Petrobras em duas semanas, disse à CNN que falou por telefone com José Mauro Ferreira, indicado pelo governo para comandar a estatal

    Paula Martinida CNN

    Rio de Janeiro

    Ouvir notícia

    De saída da Petrobras, o general Joaquim Silva e Luna avaliou positivamente a indicação de José Mauro Ferreira para substituí-lo na presidência da Petrobras.

    Ainda no comando da estatal, Silva e Luna disse à CNN que a indicação de Ferreira é “boa” e “técnica” e vai “garantir continuidade do trabalho da empresa”.

    Após a indicação do nome de José Mauro pelo Ministério de Minas e Energia, na quarta à noite (6), o general e o substituto se falaram por telefone. Na conversa, segundo Silva e Luna, os dois combinaram de conversar sobre a sucessão.

     

    “Eu conheço o José Mauro de outros tempos. Já tinha ligação com ele desde os tempos de Itaipu e nesse período aqui na Petrobras também. Nós somos amigos. É uma boa escolha, uma indicação técnica”, disse Silva e Luna à CNN.

    O general ainda deve ficar até duas semanas no comando da Petrobras, tempo que inclui a conclusão do parecer do Comitê de Elegibilidade sobre os indicados e a Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 13, e disse que não tem pressa de deixar a estatal.

    “Em duas semanas, no máximo, devo terminar minha tarefa. Não tenho pressa em sair correndo daqui, vou conversar com meu sucessor e entregar o que tiver que entregar. Nessa hora, o amor próprio tem que ficar de lado”.

    Apesar de negar mágoas com a forma com que foi demitido da estatal, o general disse que sai com a “sensação de dever não cumprido” já que ele tinha mais um ano de mandato pela frente.

     

     

     

     

    Mais Recentes da CNN