Iniciativas sustentáveis crescem entre as empresas

ONU aponta que reciclagem pode diminuir impacto ambiental até 2030

João Venturi

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A preocupação com o meio ambiente entre as empresas no Brasil e no mundo tem aumentado e refletido iniciativas sustentáveis para diminuir o impacto ambiental causado pela poluição. 

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a reciclagem pode reduzir em um terço os prejuízos  no meio ambiente até 2030 – o que ajudaria,  a manter o aquecimento global abaixo de 2ºC. A ONU aponta ainda que as ações também ajudam a restaurar 15% de terras comprometidas, evitando assim a extinção de milhões de espécies.

Os consumidores também estão ficando mais preocupados com o meio ambiente. Um estudo mostra que entre 2019 e 2020 houve um aumento de 11% no número de pessoas na América Latina que aderiram às sacolas reutilizáveis. Outros 5% evitaram usar plástico e 9% pararam de comprar bebidas em embalagens plásticas.

Iniciativas sustentáveis crescem entre as empresas (05.jun.2021)
Cápsulas de café podem ser reaproveitadas (05.jun.2021)
Foto: Reprodução/CNN

O restinho de borra de café que fica no fundo da cápsula, por exemplo, geralmente é jogado fora, como se não servisse para mais nada, mas pode ser reaproveitado. “Nós reciclamos 20% do que vendemos. É o número bom, mas claro que queremos chegar um dia no 100%. Por isso precisamos que essas cápsulas cheguem até nós, e a maneira de fazer isso é oferecendo cada vez mais conveniência ao consumidor”, espera a gerente de sustentabilidade da Nespresso, Cecília Seravalli.

“É um sentimento de estar em um mercado exponencial. Porque tudo indica que nós estaremos tendo uma ruptura na cadeira de suprimento de materiais, e nós trabalhamos para corrigir essa ruptura na cadeia de materiais”, explica o CEO da Fox, Marcelo Souza.

Mais Recentes da CNN