iPhone 6S e SE: entenda se o WhatsApp vai continuar funcionando nesses modelos

Aplicativo de mensagens anunciou que vai parar de funcionar em mais de 40 aparelhos smartphones, o que deixou alguns usuários preocupados

iPhone 6S
iPhone 6S kropekk_pl por Pixabay

Cleber Souzado CNN Brasil Business

em São Paulo

Ouvir notícia

Nesta quarta-feira (8), o WhatsApp anunciou que vai parar de funcionar em mais de 40 aparelhos smartphones (ver lista abaixo) a partir de novembro. O comunicado logo deixou os usuários de alguns modelos de iPhone preocupados.

Segundo o Facebook, dono do aplicativo de mensagens, o WhatsApp deixará de operar em aparelhos que tenham até a versão 9 do iOS, sistema operacional dos aparelhos Apple.

Donos dos modelos iPhone 6S e SE foram os mais apreensivos com a mudança. Os modelos foram lançados em 2015 e 2016, respectivamente, com o iOS 9 embarcado, e muitos ainda estão em uso até hoje.

 

Contudo, o Whatsapp não perderá sua função nestes modelos. A versão 9 corresponde apenas ao sistema com o qual os celulares foram lançados originalmente. Mas os modelos são compatíveis com as atualizações do aplicativo de mensagem até a versão iOS 14.7, lançada em julho deste ano.

O aplicativo não funcionará mais em aparelhos da Apple que ainda usam o iOS 9 e que não conseguem mais atualizar seus sistemas.

Com isso, o aplicativo continuará funcionando sem restrições nestes e em outros aparelhos Apple. Do iPhone 5 — que não possui atualização desde o iOS 10 — aos modelos em diante, todos estão aptos a continuar rodando o aplicativo do WhatsApp.

A recomendação do app é para que os usuários dos iPhones 6S e SE atualizem seus sistemas (pelo menos para o iOS 10), para continuar tendo acesso não somente ao WhatsApp, mas a outros recursos e melhorias de segurança.

Confira quais são os modelos de smartphones em que o WhatsApp vai deixar de funcionar

Mais Recentes da CNN