Fluxo de clientes e vendas crescem nos shoppings em agosto

As lojas físicas em geral, por sua vez, tiveram recuo no fluxo de visitantes

Vista interna de shopping center, em São Paulo.
Vista interna de shopping center, em São Paulo. 11/6/2020. REUTERS/Amanda Perobelli

Talita Nascimento, do Estadão Conteúdo

Ouvir notícia

A movimentação e fluxo de clientes pelos shopping centers de todo o país cresceu em agosto. O aumento de visitas nos centros de compras foi de 1,7% em relação a julho de 2021 e 39,7% diante de agosto de 2020.

As lojas físicas em geral, por sua vez, tiveram recuo no fluxo de visitantes. O registro foi de queda de 7% na comparação com julho de 2021 e de 14,3% com agosto de 2020.

Os dados são do Índice de Performance do Varejo (IPV), organizado pelo venture capital HiPartners Capital & Work em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

Os dados são provenientes das empresas FX Data Intelligence; F360º, plataforma de gestão financeira; e Harmo, plataforma de gestão de reputação online de estabelecimentos offline. O estudo é chancelado pela 4intelligence.

As vendas acompanharam o fluxo de consumidores e também cresceram nas lojas de shopping centers.

A quantidade de boletos gerados cresceu 37,4% no comparativo anual e 6% em relação a julho de 2021. Já o faturamento subiu 37,5% na comparação com agosto de 2020 e 4% no levantamento mensal.

Mais Recentes da CNN