Empresa aérea Ita suspende temporariamente suas operações no Brasil

Companhia comunicou que a decisão foi tomada por "necessidade de ajustes operacionais"

Itapemirim suspende voos
Itapemirim suspende voos Foto: Itapemirim/Divulgação

Cleber Souzado CNN Brasil Business

em São Paulo

Ouvir notícia

O Grupo Itapemirim suspendeu temporariamente todas as operações de sua companhia aérea, a ITA, para uma reestruturação interna, informou a empresa em comunicado divulgado na noite desta sexta-feira (17).

Segundo a empresa, a decisão foi tomada por “necessidade de ajustes operacionais”. “A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já foi informada da decisão”, disse a empresa.

A companhia lamentou os transtornos causados e  afirmou que irá continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, com “o máximo esforço para, em breve, retomar seus voos.”

Passageiros com viagem marcada para os próximos dias devem entrar em contato com a companhia por e-mail –  – para se informar como proceder, orienta a Itapemirim.

Ainda segundo o comunicado, a decisão não afeta a prestação de serviço do transporte rodoviário, por meio da Viação Itapemirim e as operações seguem normalmente.

Em nota à imprensa, a Anac disse que foi informada sobre a decisão da companhia por volta das 18h desta sexta e que determinou à empresa que “preste imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunique, individualmente, sobre cancelamento de voos e reacomodações, bem como garanta o reembolso das passagens aéreas comercializadas”.

“A Anac recomenda, ainda, que os passageiros com voos previstos, a partir deste sábado (18/12), não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea”, diz o comunicado.

Mais Recentes da CNN