Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lira avalia trocar relator para tramitação em plenário da PEC dos Benefícios

    Após discordâncias sobre texto final da medida, presidente da Câmara dos Deputados considera nomear deputado governista Christino Aureo (PP-RJ)

    Larissa RodriguesGustavo Uribeda CNN

    Brasília

    Ouvir notícia

    Após discordâncias sobre o texto final da PEC dos Benefícios, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avalia trocar o relator da proposta na tramitação em plenário.

    Segundo relatos feitos à CNN Brasil por deputados aliados, o presidente considera o nome do parlamentar governista Christino Aureo (PP-RJ).

    O deputado federal foi autor de uma proposta de emenda, no início do ano, que permitia reduzir ou zerar impostos sobre combustíveis até 2023 sem necessidade de compensação.

    A possibilidade de troca do relator ocorre após o deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE) ter sugerido mudanças no texto da proposta sem discussão aprofundada com o comando da Câmara dos Deputados.

    As sugestões, como a retirada do estado de emergência e a inclusão de benefícios para motoristas de aplicativos, gerou reclamações na base aliada, já que o objetivo era não alterar a iniciativa para agilizar a sua viabilização.

    A expectativa do Palácio do Planalto é votar a proposta já no plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (7).

    A base aliada, no entanto, tem dúvidas se haverá quórum na comissão especial, já que o texto ainda precisa ser aprovado previamente.Por isso, Lira tem atuado pessoalmente nesta quarta-feira (6) para viabilizar presença massiva na comissão especial nesta quinta-feira (7).

    Mais Recentes da CNN