Lira deve tentar votar PL do Imposto de Renda ainda nesta quarta-feira (1º)

Segundo fontes, presidente da Câmara dos Deputados cedeu em alguns pontos do projeto para tentar chegar a um acordo na casa

Presidente da Câmara, Arthur Lira
Presidente da Câmara, Arthur Lira 02/02/2021REUTERS/Adriano Machado

Larissa Rodriguesdo CNN Brasil Business

de Brasília

Ouvir notícia

Líderes disseram nesta quarta-feira (1º) que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer tentar, mais uma vez, votar o projeto de lei (PL) do Imposto de Renda (IR) ainda nesta quarta.

Segundo parlamentares ouvidos pela CNN durante reunião de Lira na noite de terça-feira (31) com a oposição, o presidente da Câmara cedeu em alguns pontos que impediam um consenso entre os parlamentares.

Entre as mudanças estão voltar a permitir a declaração simplificada para todas as pessoas físicas, desde que seja limitado R$ 8 mil de abatimento e a taxação de dividendos, um dos pontos mais controversos do projeto, que ainda tentam acordar para a redução de 20% para 15%. Essa mudança agrada o Centrão, mas não a oposição.

A oposição está reunida nesta tarde e acredita ser difícil que o PL seja pautado hoje, mas há insistência por parte de parlamentares da base do governo.

Ao chegar à Câmara nesta tarde, Lira falou rapidamente com a imprensa. Disse que está finalizando algumas conversas para ver se tem possibilidade de votar ainda hoje, sem dar mais detalhes.

Mais Recentes da CNN