Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Master compra banco em Portugal para ter operações na Europa

    Instituição bancária europeia tem patrimônio líquido de 32 milhões de euros

    Com o nome de Master Europa, filial servirá como "hub" para atuação do banco no continente
    Com o nome de Master Europa, filial servirá como "hub" para atuação do banco no continente Banco Master/Divulgação

    João Pedro Malardo CNN Brasil Business

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    O Banco Master anunciou a compra de 100% do capital social do Banco BNI Europa. O processo faz parte de uma expansão da instituição, que passará a operar na Europa.

    O BNI Europa tem sede em Lisboa, Portugal, e foi criado em 2014, com o acionista principal sendo o Banco BNI. O patrimônio líquido é de 32 milhões de euros, cerca de R$ 202,4 milhões na cotação atual.

    Em comunicado, o Master afirmou que atuava por meio de um correspondente na Europa. Nesse sentido, a aquisição complementará as operações do banco.

    “Sempre fez parte do nosso plano de negócios a internacionalização. Com a aquisição do BNI Europa, nosso objetivo é fazer do Master o banco dos brasileiros na Europa”, afirma Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master.

    Segundo ele, vários fatores pesaram para a decisão de compra de um banco português, como o fluxo grande de brasileiros no país europeu, ter uma complementariedade nas operações de câmbio e a facilidade em atender os clientes brasileiros que vivem no país, tanto pessoas físicas como empresas.

    A compra ainda precisará ser aprovada pelo Banco Central e pelo Banco de Portugal, responsáveis por regular o setor financeiro de cada país. Após o aval das instituições, o BNI Europa passará a se chamar Banco Master Europa e será o único banco de capital brasileiro com atuação em Portugal.

    De acordo com o Banco Master, a ideia é dobrar o quadro atual de funcionários do BNI Europa, de 50 pessoas, e fazer um aporte de capital.

    Mais Recentes da CNN