McDonald’s anuncia início de testes de seu hambúrguer vegetal McPlant

Com o lançamento, a rede entra na disputa contra o Burguer King e seu Impossible Whopper também feito a base de plantas

Ação faz parte da parceria com a Beyond Meat, que teve uma valorização de 3% nas ações ao longo da manhã desta quinta-feira (14)
Ação faz parte da parceria com a Beyond Meat, que teve uma valorização de 3% nas ações ao longo da manhã desta quinta-feira (14) Divulgação/ McDonald's

Gabriel Faleiro, especial para AE, do Estadão Conteúdo

Ouvir notícia

O McDonald’s anunciou que vai iniciar a venda do novo hambúrguer vegetal da rede em oito restaurantes norte-americanos, a partir do dia 3 de novembro.

A ação faz parte da parceria com a Beyond Meat, que teve uma valorização de 3% nas ações ao longo da manhã desta quinta-feira (14).

O hambúrguer, que é feito à base de ingredientes vegetais, como ervilha, arroz e batata, em vez de carne bovina, será testado nos estados da Califórnia, Texas, Iowa e Luisiana.

O chamado “McPlant” já está sendo vendido na Suécia, Dinamarca, Holanda e Reino Unido.

Com o lançamento do hambúrguer nos EUA, o McDonald’s entra na disputa contra o Burguer King com o hambúrguer Impossible Whopper feito a base de plantas.

O hambúrguer McPlant é servido com maionese e queijo americano – junto com ketchup, tomate, alface, picles e cebola em um pão de gergelim – e preparado na mesma grelha que os produtos de carne e ovos.

As pessoas que experimentam os produtos podem esperar um hambúrguer feito com ingredientes como ervilhas, batatas e arroz, disse o McDonald’s.

O teste foi projetado para dar ao McDonald’s a chance de ver como a oferta afeta suas cozinhas e restaurantes, acrescentou a empresa.

 

 

Mais Recentes da CNN