Meghan e Harry montam carteira de investimentos com foco em ESG

Negócios sustentáveis têm sido uma tendência crescente de investimentos em Wall Street, com gigantes dos serviços financeiros, como a gestora BlackRock, priorizando esse perfil

Príncipe Harry e Meghan Markle: prioridade para investimentos em empresas sustentáveis
Príncipe Harry e Meghan Markle: prioridade para investimentos em empresas sustentáveis Foto: Henry Nicholls - 09.mar.2020/ Reuters

Paul R. La Monicado CNN Business*

em Nova York

Ouvir notícia

O duque e a duquesa de Sussex continuam expandindo seu império comercial. O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle estão fazendo parceria com uma empresa que ajuda a criar carteiras com foco em investimentos sustentáveis.

Harry e Meghan estão trabalhando com a Ethic, empresa criada há cinco anos que promove o investimento em companhias com bons históricos ambientais, sociais e de governança (ESG). A Ethic confirmou a parceria em uma postagem no blog na terça-feira (12).

“Eles estão profundamente empenhados em ajudar a resolver as questões definidoras de nosso tempo – como clima, igualdade de gênero, saúde, justiça racial, direitos humanos e fortalecimento da democracia – e entendem que essas questões estão intrinsecamente interligadas”, disse a empresa sobre seu novos parceiros.

A Ethic acrescentou que o duque e a duquesa de Sussex investiram na empresa no início deste ano e agora têm investimentos administrados pela Ethic também. A empresa não informou que tipo de ações ou fundos o casal possui, no entanto.

“Meu marido vem dizendo há anos: ‘Puxa, você não gostaria que houvesse um lugar onde, se seus valores estivessem alinhados, você pudesse aplicar seu dinheiro nesse mesmo tipo de coisa?'”, disse Markle em entrevista ao jornal americano The New York Times, que revelou a parceria.

“Você já tem a geração mais jovem votando com seus dólares e suas libras em todo o mundo quando se trata de marcas que selecionam e escolhem”, acrescentou o Príncipe Harry na entrevista do DealBook.

A ética é parte de uma tendência crescente de investimentos ESG em Wall Street. Empresas rivais, como a Betterment e a OpenInvest, também promovem o investimento socialmente responsável.

As gigantes dos serviços financeiros BlackRock, Vanguard e Fidelity também têm promovido ofertas de investimento ESG.

A Ethic disse em sua declaração que é esperançoso ter duas das pessoas mais conhecidas do planeta pressionando por investimentos ESG tornará este estilo de gerenciamento de portfólio ainda mais popular.

“Eles querem destacar como todos nós podemos impactar as causas que afetam nossas comunidades, trazer transparência sobre como o mundo corporativo dá o tom e molda os resultados para as famílias cotidianas, e acreditam que mais pessoas deveriam ter um assento à mesa quando trata-se de fazer progresso”, disse a Ethic. “Com a parceria deles, nossa visão compartilhada de um mundo no qual todos os investimentos são investimentos sustentáveis ​​pode chegar a muitos milhões em todo o mundo.”

A parceria com a Ethic é o mais recente de vários empreendimentos que o casal anunciou nos últimos meses.

Os dois têm estado extremamente ocupados desde que fizeram um acordo com a Rainha Elizabeth II em fevereiro para não serem mais membros trabalhadores da família real após anunciarem planos de se afastar das funções oficiais em março de 2020 e se tornarem “financeiramente independentes”.

O príncipe Harry disse em março que se tornaria o diretor de impacto da BetterUp, uma empresa de treinamento e saúde mental com sede nos Estados Unidos. Harry e Meghan também fecharam grandes negócios de conteúdo com Netflix, Spotify e Apple desde o início de 2020.

*Texto traduzido. Para ler o original, clique aqui.

Mais Recentes da CNN