Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Menos de 1 semana após adquirir a Hemmer, Kraft Heinz compra a BR Spices

    Aquisição deve aumentar o portfólio da BR Spices, com possibilidade de exploração de novos segmentos

    Aquisição faz parte da agenda de crescimento da Heinz no Brasil
    Aquisição faz parte da agenda de crescimento da Heinz no Brasil Pexels/Erik Mclean

    Estadão Conteúdo

    Ouvir notícia

    Menos de uma semana após comprar a fabricante de condimentos Hemmer, a Kraft Heinz, controlada pelo 3G Capital, do trio Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, além do megainvestidor Warren Buffett, comprou a BR Spices, empresa de especiarias e temperos.

    A negociação deve ser concluída até o fim deste ano e o fundador da empresa, Gabriel Daniel, permanecerá no comando. O valor do negócio, que deu à Kraft Heinz o controle, não foi divulgado.

    A BR Spices foi fundada em 2015 e tem fábrica em Jandira, no interior de São Paulo. Ela produz cerca de 70 itens, 100% naturais.

    De acordo com Gabriel Daniel, a aquisição “pode elevar a BR Spices a outro patamar” e deve aumentar o portfólio da marca com a possibilidade de explorar novos segmentos.

    Para a Kraft Heinz, a transação se alinha com a estratégia de “elevação de sabor” do portfólio.

    “A BR Spices e seu fundador têm uma história inspiradora de empreendedorismo. O negócio tem como principal objetivo a aceleração da estratégia de inovação da companhia, prioridade da Kraft Heinz nos últimos anos”, disse o presidente da Kraft Heinz Brasil, Fernando Rosa, em comunicado à imprensa.

    “O investimento em novos negócios é parte da agenda de crescimento do Brasil, buscando mais agilidade, expertise e autenticidade de novas marcas em desenvolvimento”, afirmou Rosa.

    Tópicos

    Mais Recentes da CNN