Microsoft e Sony preparam nova guerra no streaming, só que na área de games

Microsoft lançará serviço de jogos com valor de US$ 1 no primeiro mês e serve até mesmo para aqueles que não têm um console Xbox em casa

Halo Infinite, jogo do Xbox: empresa se prepara para uma verdadeira guerra no streaming com a dona do PlayStation
Halo Infinite, jogo do Xbox: empresa se prepara para uma verdadeira guerra no streaming com a dona do PlayStation Foto: 343 Industries/Reprodução

Supantha Mukherjee e Sam Nussey, da Reuters

Ouvir notícia

A Microsoft lançará na terça-feira seu serviço de jogos em nuvem do Xbox com o preço de US$ 1 para novos usuários no primeiro mês, conforme aumenta a competição com a Sony, dona do PlayStation.

Os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, com preço de US$ 14,99 mensais, poderão jogar mais de 150 jogos por meio da nuvem em consoles Xbox, dispositivos Android e computadores.

O assinante não precisa possuir um console para jogar, apenas um dispositivo Android e um controle compatível.

Leia também:
Xbox Series X será lançado em 10 de novembro por US$ 499, anuncia Microsoft
Walmart se junta à Microsoft para tentar comprar o TikTok

O lançamento em 22 países marca uma mudança para a Microsoft nos jogos em nuvem, o que elimina a necessidade de hardware, mas requer uma conexão rápida à internet.

“Construímos essa experiência de forma que ela exija o mínimo de banda possível”, disse Kareem Choudhry, chefe de jogos em nuvem da Microsoft.

“Também estamos trabalhando com ISPs (provedores de serviços de Internet) em todo o mundo para garantir uma conexão forte entre os jogadores e nossos datacenters do Azure.”

O serviço Xbox Game Pass tem mais de 10 milhões de membros.

Em toda a indústria, a receita de jogos em nuvem deve crescer para US$ 4,8 bilhões até 2023, contra quase 600 milhões de dólares este ano, de acordo com Guilherme Fernandes, analista da empresa de pesquisa do setor de jogos Newzoo.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN