Ministério da Economia lançará plataforma de dados sobre investimentos no Brasil

O evento de lançamento do Monitor de Investimentos é o primeiro em que Guedes participa após ter sido diagnosticado com Covid-19

Base de dados permitirá acesso centralizado dos projetos em andamento, além das tendências de investimentos no país
Base de dados permitirá acesso centralizado dos projetos em andamento, além das tendências de investimentos no país Towfiqu barbhuiya/ Unsplash

Neila Guimarãesda CNN

em Brasília

Ouvir notícia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, volta aos trabalhos nesta segunda (9) após ter sido diagnosticado com Covid-19.

Seu primeiro compromisso será no evento de lançamento do monitor de investimentos, uma plataforma de dados feita em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O monitor vai divulgar informações sobre investimentos e sustentabilidade nos principais setores da economia. O ministério irá fornecer dados que incluem séries históricas e um resumo da carteira de projetos de investimentos do governo.

A base de dados permitirá acesso centralizado dos projetos em andamento, além das tendências de investimentos no país.

O objetivo é que as informações da plataforma tragam maior transparência às ações do governo para facilitar o diálogo com a sociedade civil, empresas, academias e órgãos multilaterais atuantes sobre os diversos ramos da economia.

O evento de lançamento será nesta segunda às 9h30. Além de Guedes, devem participar do lançamento a secretária especial de produtividade e competitividade, Daniela Marques, o representante do BID no Brasil, Morgan Doyle e a embaixadora britânica, Melanie Hopkins.

Mais Recentes da CNN