Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Molica: Recuperação do emprego é tímida, e vem com aumento no trabalho informal

    No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (29), Fernando Molica comenta o aumento do trabalho informal e a queda na taxa de desemprego do país

    Sofia Kercherda CNN*

    São Paulo

    Ouvir notícia

    No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (29), Fernando Molica analisou o aumento do trabalho informal e a queda na taxa de desemprego do país.

    “É aquela velha imagem do copo meio cheio e meio vazio. Por um lado, há uma recuperação do emprego. Mas é uma recuperação tímida, e ainda existem muitas pessoas desempregadas”, diz Molica.

    Ele ainda utiliza da metáfora para ressaltar que, enquanto o índice de desemprego caiu para 12,1%, a taxa de trabalhadores informais aumentou para 10,1%.

    “Esse índice dá a ideia de pessoas formalmente empregadas. Na verdade, são pessoas que, de alguma maneira, estão ocupadas. Dentro dessa recuperação, existem muitos que estão trabalhando de maneira informal, sem vínculos empregatícios, sem carteira assinada. Além disso, a renda média também caiu significativamente. Esse é o copo meio vazio.”

    O Liberdade de Opinião teve a participação de Fernando Molica e Ricardo Baronovsky. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

    *Sob supervisão de André Rigue

    Mais Recentes da CNN