Depois de Uber e iFood, 99 muda sede para Osasco

Anteriormente, a empresa ficava na Berrini, zona Sul de São Paulo

99
99 99/Divulgação

Tamires Vitoriodo CNN Brasil Business

em São Paulo

Ouvir notícia

Seguindo outras gigantes como Uber e iFood, a 99 (antiga 99 táxi) terá um novo endereço para a sua sede: a cidade de Osasco, na Grande São Paulo.

De acordo com a companhia, após quase dois anos de trabalho 100% remoto, a nova casa terá 30 mil metros quadrados. O novo bairro ainda não foi divulgado. Anteriormente, a empresa ficava na Berrini, zona sul de São Paulo.

Segundo a 99, a escolha de Osasco para ser a nova sede não foi arbitrária e se deu porque “a cidade se tornou um grande centro de empresas de tecnologia no Brasil e irá comportar a expansão de 20% de colaboradores da 99, 99Pay e 99Food a partir do segundo trimestre de 2022”.

A sede terá os funcionários em regime híbrido (home office e presencial) e sem lugares específicos, além de ter “instalações de lazer e desportivas, auditório e um estúdio de gravação para integrar e fomentar a inovação”.

Com a mudança para o município osasquense, serão implementados novos benefícios, como transporte gratuito entre a sede e as estações mais próximas (como Osasco e Presidente Altino, ambas da Linha Esmeralda e Diamante da CPTM), aumento nos descontos para corridas no app para funcionários e remuneração mais alta.

A 99 também afirma que “o novo espaço irá abrigar um campus de tecnologia e o Núcleo de Políticas Públicas e Pesquisa da companhia, que tem o objetivo de adicionar valor às políticas públicas em mobilidade, cidades inclusivas e segurança, em parceria com academia, municípios e think-tanks”.

Atualmente, a 99 tem 1.000 funcionários, mas a previsão, com o novo escritório, é chegar aos 1.200.

Por que Osasco?

A empresa, o primeiro unicórnio do Brasil, possui 20 milhões de usuários ativos, e é mais uma na lista de companhias de tecnologia que decidiram se mudar para Osasco.

O Mercado Livre foi o pioneiro e, em 2016, quando inaugurou sua sede na fronteira entre a cidade e São Paulo. O iFood se mudou para o município em 2018 em um espaço de 12 mil metros quadrados, próximo ao bairro Vila Yara.

Já a mudança mais recente foi a da Uber, que anunciou a construção do chamado Uber Campus, também em Osasco, com cerca de 30 mil metros quadrados. O espaço abriga o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina, inaugurado no Brasil em 2018.

Em maio, o diretor-geral da Uber para América Latina, George Gordon, afirmou que a nova matriz “foi pensada para um modelo de trabalho híbrido, no qual os funcionários passarão a estar no escritório apenas três vezes por semana, podendo trabalhar de qualquer lugar nos demais dias”. A escolha pela cidade, segundo ele, se deu por conta “da disponibilidade de espaço adequado para atender a expansão e os investimentos da companhia no Brasil, além da proximidade com a cidade de São Paulo”.

Mais Recentes da CNN