Na Petrobras, Ferreira Coelho discursa em defesa de preços de mercado, dizem fontes

Coelho é é ex-secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia e assume o lugar do general Joaquim Silva e Luna

José Mauro Ferreira Coelho
José Mauro Ferreira Coelho Jefferson Rudy/Agência Senado

Raquel Landim

Ouvir notícia

O Conselho de Administração da Petrobras elegeu, nesta quinta-feira (14), José Mauro Ferreira Coelho como novo presidente da Petrobras. A informação foi confirmada à CNN por dois membros do Conselho.

Ferreira Coelho fez um discurso em defesa da adoção de preços de mercado e da paridade internacional, conforme relataram fontes. Apesar do placar não ter sido unânime, o clima foi cordial.

A eleição teve dois votos contrário e uma abstenção. Dois conselheiros deixaram os votos consignados a distância porque não puderem estar presentes na reunião.

Os votos contrários vieram de um dos representantes dos acionistas minoritários e da representante dos trabalhadores. A abstenção também foi de um minoritário. Os representantes do governo votaram a favor.

Durante a reunião, José Mauro Ferreira Coelho foi questionado pelos minoritários se o governo federal teria alguma influência na gestão da Petrobras e ele garantiu que não. A informação foi registrada na ata da reunião.

Mais Recentes da CNN