“Não dá para ter agronegócio sem ambiente”, diz Marcos Fava Neves

Especialista estreia em novo quadro da CNN no qual serão analisados temas importantes sobre meio ambiente e agronegócio

Gabriel Fernedada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Nesta terça-feira (18), no quadro Especialistas CNN, o engenheiro agrônomo e professor da USP, Marcos Fava Neves comentou sobre sua participação na programação e os assuntos que serão destaque ao longo de suas participações.

O especialista comentou sobre a importância do meio ambiente para o agronegócio e como esses dois assuntos estarão presentes no quadro.

Não  para falar em agricultura sem a parte ambiental. Nosso papel é dar os verdadeiros números do Brasil. Temos um problema mais grave, que é o desmatamento ilegal, matemos coisas boas: uso do etanol, energias renováveis… Essas questões eu gostaria de tratar, porque a agricultura brasileira é extremamente ambiental“.

O engenheiro agrônomo destacou também que o objetivo é tratar do agronegócio de forma simples e de fácil entendimento para as pessoas.

“A ideia é que a gente possa explicar o negócio mais importante do Brasil, para qual os investimentos estão chegando. Tentar explicar de maneira simples, para terem entendimento de quanto é importante nossa exportação e geração de renda nesse setor que o Brasil é admirado mundialmente“.

Um time de 14 personalidades brasileiras de referência em suas áreas chega à CNN para aprofundar temas importantes para a sociedade, oferecendo as melhores análises para a população.

Além de Marcos Fava Neves, juntam-se ao time da CNN os especialistas Alexandre Schwartsman (Economia), João Carlos Martins (cultura), Nina Silva (empreendedorismo e diversidade), Antonio Batista da Silva Junior (negócios e gestão), Carmem Perez (economia e agronegócio), Claudia Costin (educação), Daniel Castanho (empresas, gestão e educação), Erika Bechara (meio ambiente), Mauricio Pestana (direito e inclusão), Neca Setubal (gestão e inclusão), Patrícia Travassos (tecnologia), Rubens Barbosa (Brasil no mundo) e Sergio Vale (economia).

Veja mais no vídeo acima

Mais Recentes da CNN