O Grande Debate: veja se é melhor investir por conta própria ou via fundos

Analistas debatem estratégias e vantagens de cada opção

Ouvir notícia

Quem começa a ter interesse em investimentos logo se depara com uma dúvida sobre como investir: seria melhor investir por conta própria ou procurar um fundo de investimentos?

As opções são muitas: fundos de ações ou ações na bolsa, fundos de crédito privado ou debêntures, fundos de metais ou contratos de ouro.

Mas afinal, o que é melhor para o investidor? contar com a ajuda de um gestor profissional, mas pagar por isso, ou se arriscar sozinho nas análises e comprar um ativo por conta própria?

Para responder essa questão a gente recebe a Wanessa Guimarães, que é CFP da Planejar e sócia da HCI Invest, que defende que investir direto, sozinho, em ações, pode ser um bom negócio. E Frederico Mesnik, CEO e co-fundador da Trígono Capital, que acha mais seguro investir no mercado da bolsa com a ajuda de um profissional.

/ Arte/CNN

 

O Grande Debate – Investimentos terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 20h50.

*Publicado por Ana Carolina Nunes

Mais Recentes da CNN