Paulo Guedes discute precatórios com Rodrigo Pacheco e Arthur Lira nesta terça

Proposta de parcelamento dos precatórios foi bastante criticada por especialistas como uma espécie de calote por parte do governo federal

Caroline Rositoda CNN

Em Brasília

Ouvir notícia

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se reúnem na manhã desta terça-feira (21) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tentar chegar a um entendimento sobre o pagamento dos precatórios, que são as dívidas que a justiça já determinou que a União tem de pagar.

O encontro, que está marcado para às 10h, foi anunciado depois de uma reunião na noite desta segunda (20) entre Lira, Pacheco e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).

A proposta de parcelamento dos precatórios foi bastante criticada por especialistas como uma espécie de calote por parte do governo, por isso há um impasse em torno do valor que a União terá que pagar em precatórios no próximo ano — quase R$ 90 bilhões.

Esse alto valor pode inviabilizar o financiamento de programas como o Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família a partir de novembro. Outra preocupação é com o teto de gastos.

Mais Recentes da CNN