Petrobras confirma cancelamento de oferta secundária de ações da Braskem

Segundo a estatal, a desistência ocorreu diante da instabilidade das condições do mercado de capitais

Pessoas passam em frente à sede da Petrobras no Rio de Janeiro
Pessoas passam em frente à sede da Petrobras no Rio de Janeiro 16/10/2019REUTERS/Sergio Moraes

Beth Moreira, do Estadão Conteúdo

Ouvir notícia

A Petrobras confirmou nesta sexta-feira (28) o cancelamento da oferta secundária de ações da Braskem, conforme antecipou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Segundo a estatal, a desistência ocorreu diante da instabilidade das condições do mercado de capitais, que resultaram, neste momento, em níveis de demanda e preço não apropriados para a conclusão da transação.

A estatal informa que, em conjunto com a NSP Investimentos, em Recuperação Judicial, comunicou à petroquímica a decisão de cancelar a oferta pública de distribuição secundária de Ações de titularidade de ambas.

A operação seria realizada simultaneamente no Brasil e no exterior, sob a forma de American Depositary Shares, representadas por American Depositary Receipts.

A Petrobras informa, ainda, que permanece em vigor o “Term Sheet” celebrado com a Novonor, o qual estabelece compromisso de ambas as empresas realizarem a venda de suas respectivas participações societárias na Braskem, além de estabelecer diretrizes com o objetivo de migração da Braskem para o Novo Mercado.

A estatal ratifica ainda seu interesse na execução dos compromissos estabelecidos no “Term Sheet”, com a maior brevidade possível e na medida em que as condições de mercado se mostrem favoráveis.

Mais Recentes da CNN