Emprego, renda e insegurança alimentar refletem quadro de incerteza econômica

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço de como o cenário de instabilidade econômica afeta indicadores de trabalho e saúde no país

, Em São Paulo
Compartilhar matéria

Uma pesquisa recente do Banco Mundial, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), apontou que a América Latina e o Caribe chegam ao fim de 2021 com menos empregos formais, menor renda e maior insegurança alimentar do que no período pré-pandemia.

Entre os países mais afetados aparecem Brasil, Colômbia e Equador. Apesar de receber apoio dos governos com programas sociais, como o auxílio emergencial, no caso dos brasileiros, cerca de 50% das famílias não retomaram os patamares de renda registrados antes da Covid-19.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço de como o cenário de instabilidade econômica afetou a renda, o trabalho e a saúde dos brasileiros, principalmente os mais pobres.

Para descrever os impactos sociais do atual cenário econômico, participam deste episódio os economistas Silvia Okabayashi, professora da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), e Marcelo Neri, pesquisador do FGV Social.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Acompanhe Economia nas Redes Sociais