Inflação, juros e incerteza fiscal: os rumos e as dúvidas da economia em 2022

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das perspectivas econômicas no Brasil diante da escalada dos juros para conter a inflação

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Depois de seguidas altas nos preços e com o índice de inflação ficando acima de 10% no acumulado dos últimos 12 meses, o Banco Central promoveu na última quarta-feira (27) a sexta alta consecutiva da taxa Selic, que chegou ao patamar de 7,75% ao ano. O quadro econômico também é influenciado pela preocupação com o risco de desequilíbrio das contas públicas.

A piora dos indicadores afeta, em especial, as famílias de renda mais baixa, com a perda do poder de compra, e tem impacto negativo na atividade econômica, o que dificulta o combate ao desemprego.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das perspectivas para a economia brasileira diante da escalada dos juros para conter a inflação.  Para falar dos desafios e efeitos do atual cenário da economia brasileira, participam deste episódio o economista Lívio Ribeiro, pesquisador do Ibre-FGV, e a analista de economia da CNN Thais Herédia.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN