Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Recorde de ocupação traz expectativa de queda no desemprego, diz economista-chefe do Inter

    Para a economista, o recorde de pessoas ocupadas atualmente é um indicativo para uma continuidade na queda do desemprego

    Do CNN Brasil Business

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    Em entrevista à CNN, nesta quinta-feira (30), a economista-chefe do Inter, Rafaela Vitória, comentou sobre a taxa de desemprego no Brasil que ficou em 9,8% no trimestre encerrado em maio, menor taxa para o período desde 2015.

    Segundo a economista, por observarmos um “recorde de pessoas ocupadas hoje”, existe uma expectativa de crescimento do emprego para o segundo semestre.

    Vitória comentou ainda que os resultados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE, mostram um resultado positivo, mesmo para um momento de aperto monetário que o país vive.

    Para a economista-chefe, é preciso que se tenha um empenho maior no investimento em educação e, dessa maneira, “melhorar o preparo dos jovens para que possamos ter um crescimento dessa força de trabalho mais qualificada”.

    Por fim, a especialista avalia que a queda na taxa de desemprego deve continuar no segundo semestre, mas de maneira mais lenta.

    “Ainda esperamos uma queda, esse número de desempregados pode chegar mais próximo de 9% no segundo semestre, mas a velocidade de recuperação deve ficar mais lenta a partir de agora”, conclui Vitória.

    Veja mais no vídeo acima.

    Mais Recentes da CNN